O Designado e o Repelido – por Augar, o Celestino

“As Luzes destroem as Trevas mesmo quando estas se disfarçam com brilho” (Vitalião).
Por Augar, o Celestino.

o-designado

O DESIGNADO

A Designação é a substância que preenche pouquíssimos indivíduos e que, por serem determinados por uma virtude ou poder naturais, foram investidos pelos encantados de uma importância messiânica. Suas características podem ser encontradas no Adágio, ou seja, no Sagrado Verbo que contém as Profecias dos Primeiros Encantados e que utilizei para escrever este artigo para vocês. Para os especialistas encantados do Adágio, ao longo de toda a história  por nós conhecida houve apenas três que foram chamados d’O Designado. E seguindo as escrituras milenares do Sagrado Verbo, quando O Designado for encontrado e chegar o seu dia, os magos investirão nele todo o seu dom de encantoA Designação fará algumas das Profecias serem cumpridas. Note-se: algumas.

O primeiro O Designado foi Barsh’arvendil (ma’dom!), descendente dos primeiros encantados a andarem pelo continente, vindos das montanhas do Extremo Ocidente além-mar. Foi ele quem liderou o povo encantado na Fuga do continente rumo ao leste, para a Cordilheira, quando as forças de Dukaiakor (va’laine!), com os homens já compelidos por suas Hordas Sombrias, destruíram reino por reino, oprimindo povo por povo, desolando o coração da vasta Arcadênsia em meados de 3400 antes do Herói Sulier, e expurgando e destruindo todos os encantados da região. Os encantados deixaram para os homens a missão da Queda de Dukaiakor, que só aconteceu porque este resolveu invadir o Donladôm, o Reino dos Grandes Senhores. Graças a isso que houve a extinção da magia sombria na savana, quando esses dois reinos de poder se digladiaram durante décadas até o esgotamento das suas forças. Na inanição da magia e dos corpos, os homens puderam povoar a savana em paz.

O segundo O Designado foi Vitalião, que derrubou o domínio dos antigos Barshaan do Velho Adágio na Cordilheira e enfrentou Vaoc, o Imundo, quando este tentou restaurar as Hordas Sombrias (neutralizadas havia milênios) e instaurar o Domínio Sombrio, tal qual Dukaiakor fizera; portanto, Vaoc é considerado com o segundo O Repelido. O Castelo de Abáuja, fundado por Barsh’arvendil, foi palco de uma sinistra batalha que envolveu gigantes e bestaferas aladas, tal qual na Batalha do Donladôm, promovida 2411 anos antes. Após a queda do mago Vaoc, Vitalião foi consagrado Barshaan dos encantados e da Cordilheira, e seu reinado teve o intuito de inaugurar a paz com os homens e promover a reconstrução dos Doze Clãs. Com o seu sono, a Cordilheira voltou a perder força.

o-repelido

O REPELIDO

O Repelido é preenchido por substância semelhante a qual preenche O Designado. A única diferença entre ambos é o que fazem com tal presente dado por Fiel (ma’dom!). A substância é a mesma: poder e virtude, embora os fins sejam conflitantes. A existência d’O Designado não depende da d’O Repelido, ressalto; eles só entram em conflito por terem nascido no mesmo tempo e por viverem em espaços muito próximos. Por compartilharem da mesma época, por possuírem a mesma força e por desejarem fins diferentes, esses dois seres carregam dentro de si uma missão posta pela lógica da natureza: um deve repelir o outro da existência assim que for possível. Como ambos não têm consciência da substância espiritual que carregam, quando se encontram, interpretam que o ódio que nutrem um pelo outro é coisa de pura antipatia. Mas a sua substância se torna um tanto mais violenta quando eles estão munidos de alguma força sobrenatural ou material, ou seja, de encanto ou não.

O primeiro O Repelido conhecido — e sem dúvidas o mais destrutivo e poderoso deles até então — foi Dukaiakor, o rei-necromante que invadiu e apossou-se do Reino de Outródia com suas Hordas Sombrias, para dali inaugurar a Primeira Era da Dor. Seu reinado de trevas durou séculos sobre a Savana, e o último reino livre das suas artimanhas e opressões, o Donladôm, foi também o início da sua Queda. Os Grandes Senhores do Donladôm aprisionaram Dukaiakor nas profundezas do Vale de Outródia e o deixaram lá para ver a face de Fiel durante o Juízo. O restante das Hordas Sombrias fugiu para as profundezas e somente Vaoc, o segundo O Repelido, conseguiu invocá-las durante o Interregno dos Barshaans do Velho Adágio, promovido por Vitalião — O Designado para destruí-lo.

O terceiro O Repelido assim como o seu par, O Designado, ficaram durante anos incógnitos, até os eventos ocorridos após 1410 d.S. anunciarem as forças que vieram para servir tanto este quanto aquele. Segundo as Profecias, a vinda de ambos sempre anuncia guerra e destruição de toda sorte. A segurança dos homens e mulheres do mundo — agora com o poder de destruição que Arcadênsia dispõe — passa a ser uma incerteza… Tudo torna-se incógnito a partir daí. As Profecias não falam de quartos, quintos ou sextos O Designados e O Repelidos… Ninguém sabe, contudo, se o mundo será destruído com o seu conflito de sangue. É por isso que com Ferro e Sangue essa dívida será paga.

Extraído dos textos avolumados no livro O Que Tem a Ver Fiel Com o Dom de Encanto, por Augar, o Celestino.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s